quarta-feira, 4 de abril de 2012


Característica



O transporte aéreo é um modal ágil e recomendado para mercadorias de alto valor, pequenos volumes e encomendas urgentes.
É competitivo para os produtos eletrônicos, como computadores, softwares, telefones celulares, etc., E que precisam de transporte rápido em termos de seu valor, bem como a sua sensibilidade à depreciação tecnológica.
É mais adequado para longas viagens e distâncias intercontinentais.

















Tipos de Navegação Aérea





O transporte aéreo é o único em sua característica, a sua actividade devido à velocidade, facilidade e velocidade envolvido com vários países.
Ele pode ser dividido da seguinte forma:





• Internacional - transporte envolvendo aeroportos em diferentes países, ou seja, aquele que representa operações de comércio exterior.





• Nacional - chamado de transporte nacional e de cabotagem, embora este termo não é amplamente usado, o que faz a ligação entre os aeroportos dentro do mesmo país.





Embora diferente em seus conceitos, os dois são semelhantes para a segurança e operacionalidade.
Siga os mesmos princípios, tanto para carga doméstica, a carga com os padrões internacionais e são baseados na IATA (International Air Transport Association) e os acordos e convenções internacionais.















Vantagens e Desvantagens da Air Modal




Vantagens




Este tipo de modal tem várias vantagens, das quais as seguintes são alguns, incluindo a velocidade de transporte do transporte, e recepção:




Eficazmente utilizado no transporte de amostras;


Ideal para entrega de mercadorias urgentes;

Ó tem sua emissão inicial, o documento de transporte é obtido mais rapidamente;


• Aeroportos geralmente estão localizados perto dos centros de produção, industrial ou agrícola, como são encontrados em grandes números e distribuídas por praticamente todas as grandes cidades do mundo ou os seus arredores. Como exemplo cita o caso de cargas importadas por empresas localizadas na área metropolitana de Porto Alegre. Neste caso, o Salgado Filho aeroporto está localizado na cidade em si, enquanto que o porto mais próximo (Rio Grande), está a uma distância de 330 km de capital.
Isso representa um custo adicional de importações por via marítima, o que pode, dependendo da situação e do tipo de mercadoria, torná-la mais interessante usar o modo aéreo (Vieira, 2003).





• A casa do frete, para colocação das mercadorias nos aeroportos, são menores e mais curto em face da sua localização;





• Possível redução ou eliminação de estoques por parte do exportador, uma vez que é possível aplicar uma política mais agressiva na hora certa, proporcionando redução de custo de capital de giro para carregamento contínuo e pode até ser diárias ou mais vezes por dia, dependendo destinos;





• Aplicar o just in time, é possível racionalizar a compra por importadores, como eles não têm a necessidade de manter o inventário diariamente pela possibilidade de receber os bens de que necessitam;





• Possibilidade de utilização dos bens mais rapidamente em relação à produção, especialmente quando se tratar de produtos perecíveis, de validade mais curto, moda, etc.;





• Aumento da competitividade do exportador, para entrega rápida pode ser bom ponto de venda;





• Reduzir o custo da embalagem, já que não precisa ser tão forte como a mercadoria é menos manipulada;





• O transporte aéreo seguro é mais baixa em relação ao mar, que vão desde 30% a 50% em média, dependendo da mercadoria.





Diz o autor William Bergmann Borges Vieira, em seu livro Transporte de Carga Internacional, que nem sempre é a opção de frete mais baixo representa o menor custo total. Podemos citar, o seguro de transporte internacional e os custos de movimentação de carga, que afeta mais significativamente o modo marítimo, o Adicional ao Frete para a Renovação da Marinha Mercante - AFRMM, o que corresponde a 25% do frete marítimo e inexistente no transporte aéreo e possível aumento no transporte terrestre, no caso de utilização de transporte, dependendo da localização da porta.
Sempre que há uma necessidade de escolher um modal, esses fatores devem ser analisados ​​em conjunto com a política de inventário e distribuição estratégias da empresa.


Desvantagens










• Frete relativamente alta em comparação com outros modos;











• Capacidade de carga muito menor do que o mar modal ferroviário e, ganhando a estrada;





• Impossibilidade de transporte de carga a granel, como minérios, petróleo, produtos químicos e grãos;





• Alto custo de sua infra-estrutura;





• A impossibilidade de absorver grande quantidade de tarifas para produtos de baixo custo unitário, como matérias-primas, produtos e algumas semifaturados fabricados;





• Existência de severas restrições ao transporte de mercadorias perigosas.

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