Característica
O transporte aéreo é um modal ágil e recomendado para mercadorias de alto valor, pequenos volumes e encomendas urgentes. É competitivo para os produtos eletrônicos, como computadores, softwares, telefones celulares, etc., E que precisam de transporte rápido em termos de seu valor, bem como a sua sensibilidade à depreciação tecnológica.
É mais adequado para longas viagens e distâncias intercontinentais.
Tipos de Navegação Aérea
O transporte aéreo é o único em sua característica, a sua actividade devido à velocidade, facilidade e velocidade envolvido com vários países. Ele pode ser dividido da seguinte forma:
• Internacional - transporte envolvendo aeroportos em diferentes países, ou seja, aquele que representa operações de comércio exterior.
• Nacional - chamado de transporte nacional e de cabotagem, embora este termo não é amplamente usado, o que faz a ligação entre os aeroportos dentro do mesmo país.
Embora diferente em seus conceitos, os dois são semelhantes para a segurança e operacionalidade. Siga os mesmos princípios, tanto para carga doméstica, a carga com os padrões internacionais e são baseados na IATA (International Air Transport Association) e os acordos e convenções internacionais.
Vantagens e Desvantagens da Air Modal
Vantagens
Este tipo de modal tem várias vantagens, das quais as seguintes são alguns, incluindo a velocidade de transporte do transporte, e recepção:
•
Eficazmente utilizado no transporte de amostras;
•
Ideal para entrega de mercadorias urgentes;
•
Ó tem sua emissão inicial, o documento de transporte é obtido mais rapidamente;
• Aeroportos geralmente estão localizados perto dos centros de produção, industrial ou agrícola, como são encontrados em grandes números e distribuídas por praticamente todas as grandes cidades do mundo ou os seus arredores. Como exemplo cita o caso de cargas importadas por empresas localizadas na área metropolitana de Porto Alegre. Neste caso, o Salgado Filho aeroporto está localizado na cidade em si, enquanto que o porto mais próximo (Rio Grande), está a uma distância de 330 km de capital. Isso representa um custo adicional de importações por via marítima, o que pode, dependendo da situação e do tipo de mercadoria, torná-la mais interessante usar o modo aéreo (Vieira, 2003).
• A casa do frete, para colocação das mercadorias nos aeroportos, são menores e mais curto em face da sua localização;
• Possível redução ou eliminação de estoques por parte do exportador, uma vez que é possível aplicar uma política mais agressiva na hora certa, proporcionando redução de custo de capital de giro para carregamento contínuo e pode até ser diárias ou mais vezes por dia, dependendo destinos;
• Aplicar o just in time, é possível racionalizar a compra por importadores, como eles não têm a necessidade de manter o inventário diariamente pela possibilidade de receber os bens de que necessitam;
• Possibilidade de utilização dos bens mais rapidamente em relação à produção, especialmente quando se tratar de produtos perecíveis, de validade mais curto, moda, etc.;
• Aumento da competitividade do exportador, para entrega rápida pode ser bom ponto de venda;
• Reduzir o custo da embalagem, já que não precisa ser tão forte como a mercadoria é menos manipulada;
• O transporte aéreo seguro é mais baixa em relação ao mar, que vão desde 30% a 50% em média, dependendo da mercadoria.
Diz o autor William Bergmann Borges Vieira, em seu livro Transporte de Carga Internacional, que nem sempre é a opção de frete mais baixo representa o menor custo total. Podemos citar, o seguro de transporte internacional e os custos de movimentação de carga, que afeta mais significativamente o modo marítimo, o Adicional ao Frete para a Renovação da Marinha Mercante - AFRMM, o que corresponde a 25% do frete marítimo e inexistente no transporte aéreo e possível aumento no transporte terrestre, no caso de utilização de transporte, dependendo da localização da porta. Sempre que há uma necessidade de escolher um modal, esses fatores devem ser analisados em conjunto com a política de inventário e distribuição estratégias da empresa.
Desvantagens
• Frete relativamente alta em comparação com outros modos;
• Capacidade de carga muito menor do que o mar modal ferroviário e, ganhando a estrada;
• Impossibilidade de transporte de carga a granel, como minérios, petróleo, produtos químicos e grãos;
• Alto custo de sua infra-estrutura;
• A impossibilidade de absorver grande quantidade de tarifas para produtos de baixo custo unitário, como matérias-primas, produtos e algumas semifaturados fabricados;
• Existência de severas restrições ao transporte de mercadorias perigosas.
O transporte aéreo é um modal ágil e recomendado para mercadorias de alto valor, pequenos volumes e encomendas urgentes. É competitivo para os produtos eletrônicos, como computadores, softwares, telefones celulares, etc., E que precisam de transporte rápido em termos de seu valor, bem como a sua sensibilidade à depreciação tecnológica.
É mais adequado para longas viagens e distâncias intercontinentais.
Tipos de Navegação Aérea
O transporte aéreo é o único em sua característica, a sua actividade devido à velocidade, facilidade e velocidade envolvido com vários países. Ele pode ser dividido da seguinte forma:
• Internacional - transporte envolvendo aeroportos em diferentes países, ou seja, aquele que representa operações de comércio exterior.
• Nacional - chamado de transporte nacional e de cabotagem, embora este termo não é amplamente usado, o que faz a ligação entre os aeroportos dentro do mesmo país.
Embora diferente em seus conceitos, os dois são semelhantes para a segurança e operacionalidade. Siga os mesmos princípios, tanto para carga doméstica, a carga com os padrões internacionais e são baseados na IATA (International Air Transport Association) e os acordos e convenções internacionais.
Vantagens e Desvantagens da Air Modal
Vantagens
Este tipo de modal tem várias vantagens, das quais as seguintes são alguns, incluindo a velocidade de transporte do transporte, e recepção:
•
Eficazmente utilizado no transporte de amostras;
•
Ideal para entrega de mercadorias urgentes;
•
Ó tem sua emissão inicial, o documento de transporte é obtido mais rapidamente;
• Aeroportos geralmente estão localizados perto dos centros de produção, industrial ou agrícola, como são encontrados em grandes números e distribuídas por praticamente todas as grandes cidades do mundo ou os seus arredores. Como exemplo cita o caso de cargas importadas por empresas localizadas na área metropolitana de Porto Alegre. Neste caso, o Salgado Filho aeroporto está localizado na cidade em si, enquanto que o porto mais próximo (Rio Grande), está a uma distância de 330 km de capital. Isso representa um custo adicional de importações por via marítima, o que pode, dependendo da situação e do tipo de mercadoria, torná-la mais interessante usar o modo aéreo (Vieira, 2003).
• A casa do frete, para colocação das mercadorias nos aeroportos, são menores e mais curto em face da sua localização;
• Possível redução ou eliminação de estoques por parte do exportador, uma vez que é possível aplicar uma política mais agressiva na hora certa, proporcionando redução de custo de capital de giro para carregamento contínuo e pode até ser diárias ou mais vezes por dia, dependendo destinos;
• Aplicar o just in time, é possível racionalizar a compra por importadores, como eles não têm a necessidade de manter o inventário diariamente pela possibilidade de receber os bens de que necessitam;
• Possibilidade de utilização dos bens mais rapidamente em relação à produção, especialmente quando se tratar de produtos perecíveis, de validade mais curto, moda, etc.;
• Aumento da competitividade do exportador, para entrega rápida pode ser bom ponto de venda;
• Reduzir o custo da embalagem, já que não precisa ser tão forte como a mercadoria é menos manipulada;
• O transporte aéreo seguro é mais baixa em relação ao mar, que vão desde 30% a 50% em média, dependendo da mercadoria.
Diz o autor William Bergmann Borges Vieira, em seu livro Transporte de Carga Internacional, que nem sempre é a opção de frete mais baixo representa o menor custo total. Podemos citar, o seguro de transporte internacional e os custos de movimentação de carga, que afeta mais significativamente o modo marítimo, o Adicional ao Frete para a Renovação da Marinha Mercante - AFRMM, o que corresponde a 25% do frete marítimo e inexistente no transporte aéreo e possível aumento no transporte terrestre, no caso de utilização de transporte, dependendo da localização da porta. Sempre que há uma necessidade de escolher um modal, esses fatores devem ser analisados em conjunto com a política de inventário e distribuição estratégias da empresa.
Desvantagens
• Frete relativamente alta em comparação com outros modos;
• Capacidade de carga muito menor do que o mar modal ferroviário e, ganhando a estrada;
• Impossibilidade de transporte de carga a granel, como minérios, petróleo, produtos químicos e grãos;
• Alto custo de sua infra-estrutura;
• A impossibilidade de absorver grande quantidade de tarifas para produtos de baixo custo unitário, como matérias-primas, produtos e algumas semifaturados fabricados;
• Existência de severas restrições ao transporte de mercadorias perigosas.
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