quinta-feira, 5 de abril de 2012


conhecimento aéreo





O transporte aéreo comercial de carga é sempre documentado por um Air Waybill, que pode pertencer à empresa ou o próprio agente.

Segundo o autor William Bergmann Borges Vieira, em seu livro de transporte de carga internacional, diferenciar três tipos de conhecimento:




AWB (Conhecimento Aéreo): é um conhecimento da companhia aérea, emitido diretamente por ele ou seu agente para o exportador, no caso de não consolidadas cargas.

MAWB (Master Air Waybill): é um documento emitido para a companhia aérea em caso de carga consolidada pelo agente. Representa a carga total fornecida pelos carregadores diversos e consolidadas em uma única remessa. O MAWB não seja entregue ao dos carregadores, uma vez que eles recebem os HAWBs emitidos pelo agente para as suas cargas individuais.

HAWB (House Air Waybill): este é o documento de transporte emitido pelas cargas de agente e entregue a cada um shipper, correspondente a uma parte ou fração da carga total no consolidado MAWB.






Desfazer Edições












O Bill of Lading se destina a provar que a carga foi entregue pelo remetente ao transportador, servindo como um recibo de entrega da mercadoria. A segunda função da Air Waybill é mostrar a existência de um contrato de transporte entre você eo transportador. Além disso, ele também pode servir como uma conta de frete, que contém os bens, a descrição do vôo, tipos de tarifas e cálculo do seu valor e como um certificado de seguro, onde a mercadoria é assegurado através da companhia aérea. Também é importante observar que um documento AWB não é negociável, em vez de conhecimentos de carga utilizados em outros modos.

A Awb é composto por três documentos: a primeira é a portadora original, o segundo acompanha os produtos durante o transporte e é entregue ao destinatário ao destino final eo terceiro é dado para o distribuidor, confirmando o transporte de mercadorias

.



Nenhum comentário:

Postar um comentário