quinta-feira, 5 de abril de 2012


 Taxas de frete



Entende-se por frete ou o preço de passagem aérea por quilo que as empresas responsáveis ​​para os usuários de serviços de transporte prestados. Nenhuma companhia aérea é livre para fixar as tarifas individualmente, uma vez que são estabelecidos pelas empresas, com supervisão e controle da IATA.
Alguns fatores que influenciam a formação de tarifas como a oferta ea procura, as condições econômicas em diferentes regiões, as características das mercadorias a serem transportadas (peso, volume e valor); distâncias a serem percorridas, etc.
O cálculo da carga de ar é baseada no peso / volume de mercadorias. Segundo Vieira (2003) a regra básica é que o frete será cobrado por peso, desde que o montante não exceda o limite de seis vezes o peso da carga. Por exemplo, 1.000 gramas podem ocupar o espaço de não mais do que 6000 cm3.
Portanto, para implementar a taxa correspondente, você deve determinar o "peso Cubed" mercadoria, que é obtido dividindo-se o seu volume de 0,006.
É possível aplicar taxas de frete mais baixos, através da consolidação de cargas através da cobrança em uma ampla faixa de peso, que se torna uma vantagem para o embarcador eo agente do frete.
A margem de um agente, neste caso, vem da diferença entre a tarifa paga à empresa aérea para o transporte de mercadorias e soma consolidada de toda a carga recebida de cada transportador.




Tipos de Taxas



Os principais tipos de tarifas são:



• Taxa Geral - é aplicada de forma incremental segundo faixa de peso (até 45 kg, 100 kg de 45 ka, de 100 kg para 300 kg a partir de 300 kg para 500 kg e acima de 500 kg), tendo em conta o "peso cubado".
Quanto maior for o peso em cubos, menor é a taxa;
• A taxa mínima - aplicada a volumes menores, menos de uma certa quantidade de carga a partir de seu cálculo por peso.
Esta taxa irá variar com a carga área pretendida.
• Tarifa classificadas - aplicado a alguns produtos, dentro de certas áreas designadas. É expressa pela porcentagem de aumento ou redução das tarifas de carga, ad valorem (animais vivos, filhotes com menos de 3 dias, a carga valiosa, restos humanos, etc), redução (bagagem desacompanhada consistia apenas de roupas e pertences pessoais, produtos culturais,
dispositivos médicos);
• Taxas de transferência de carga da unidade - aplicada às transferências feitas para dispositivos de unidade de carga (ULD). Para o cálculo deste índice não é calculado tara da ULD.
No entanto, alguns tipos de carga não são aceitas para embarques em ULD, por exemplo, animais vivos, mercadorias perigosas, cargas valiosas e outros restos humanos.



Quanto ao local, os custos de transporte pode ser pago na fonte (frete pré-pago/freight pré-pago) ou o destino (frete a cobrar / frete a cobrar), como em outros modos.



2 comentários:

  1. Parabéns por abordar este assunto , afinal de contas é de interesse de todos saber o frete a ser pago em cada meio de transporte.

    ResponderExcluir
  2. Falando em transportar carga, muitas empresas utilizam muito pouco esse tipo de modalidade,devido ao custo elevado do frete. Elas acabam utilizando somente em caso de muita urgência.

    ResponderExcluir