Airpoint Sistema Brasileiro
Em relação ao sistema aeroportuário brasileiro, a infra-estrutura aeroportuária brasileira gere 65 aeroportos principais e 83 estações de apoio à navegação aérea, agrupados em sete superintendentes regionais, com sede nos aeroportos internacionais de Belém, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Infraero Estado tem de ser porque, entre outras coisas, investe em aeroportos do défice e menos movimento do interior, que raramente é feito por uma empresa privada. Aeroportos do interior é de importância estratégica para o desenvolvimento regional e integração nacional.
Representantes do Governo Federal esta semana assinou um memorando de entendimento com o setor empresarial do transporte aéreo regional para a criação e revitalização dos 5.507 aeroportos em 200 municípios. Entre os estados prioritários para investimentos são Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Bahia e Ceará. O critério para seleção dos estados foi o potencial para o turismo e indústria.
Atualmente, apenas 129 municípios são incluídos com as companhias aéreas regulares. O projeto para revitalizar a indústria da aviação regional pode abrir 10.000 novos postos de trabalho em todo o Brasil. O Paraná tem atualmente 41 aeroportos, dos quais quatro são administrados pela Infraero e outros 37 são municipais. O estado é hoje o quarto país em infra-estrutura aeroportuária (perdendo apenas para os estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia).
O acordo do governo federal deve ser estudado nos próximos dias pelo Secretário de Estado dos Transportes, que detectou quatro aeroportos que necessitam de investimentos remodernização. São eles: Maringá, Londrina, Apucarana e Cascavel.
Para investimentos de médio e longo prazo, ainda seria necessário para construir a terceira pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a construção de novo aeroporto em Cascavel, Maringá expansão do aeroporto, a construção de novos aeroportos na região sudoeste , em Ponta Grossa e Londrina.
Para o ano de 2004, as obras de restauração estão previstas para abrir os aeroportos de Apucarana Paranavaí e Paranaguá; marcações em 15 aeroportos, sinais de recuperação em Apucarana noite e Guaira. O estado ainda não sabe quais os projectos que o acordo com o governo federal pode ser aplicada.
A parceria público-privada pode ser possível com os empréstimos feitos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) diretamente para os empreendedores. Com os recursos liberados, os empresários podem comprar 100 aviões novos.
Cabe ao governo federal intervir para reduzir o valor do combustível regionais de transporte aéreo, que é 40% maior do que o transporte aéreo nacional. Estados, será responsável pelo desenvolvimento do projeto.
Em relação ao sistema aeroportuário brasileiro, a infra-estrutura aeroportuária brasileira gere 65 aeroportos principais e 83 estações de apoio à navegação aérea, agrupados em sete superintendentes regionais, com sede nos aeroportos internacionais de Belém, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Infraero Estado tem de ser porque, entre outras coisas, investe em aeroportos do défice e menos movimento do interior, que raramente é feito por uma empresa privada. Aeroportos do interior é de importância estratégica para o desenvolvimento regional e integração nacional.
Representantes do Governo Federal esta semana assinou um memorando de entendimento com o setor empresarial do transporte aéreo regional para a criação e revitalização dos 5.507 aeroportos em 200 municípios. Entre os estados prioritários para investimentos são Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Bahia e Ceará. O critério para seleção dos estados foi o potencial para o turismo e indústria.
Atualmente, apenas 129 municípios são incluídos com as companhias aéreas regulares. O projeto para revitalizar a indústria da aviação regional pode abrir 10.000 novos postos de trabalho em todo o Brasil. O Paraná tem atualmente 41 aeroportos, dos quais quatro são administrados pela Infraero e outros 37 são municipais. O estado é hoje o quarto país em infra-estrutura aeroportuária (perdendo apenas para os estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia).
O acordo do governo federal deve ser estudado nos próximos dias pelo Secretário de Estado dos Transportes, que detectou quatro aeroportos que necessitam de investimentos remodernização. São eles: Maringá, Londrina, Apucarana e Cascavel.
Para investimentos de médio e longo prazo, ainda seria necessário para construir a terceira pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a construção de novo aeroporto em Cascavel, Maringá expansão do aeroporto, a construção de novos aeroportos na região sudoeste , em Ponta Grossa e Londrina.
Para o ano de 2004, as obras de restauração estão previstas para abrir os aeroportos de Apucarana Paranavaí e Paranaguá; marcações em 15 aeroportos, sinais de recuperação em Apucarana noite e Guaira. O estado ainda não sabe quais os projectos que o acordo com o governo federal pode ser aplicada.
A parceria público-privada pode ser possível com os empréstimos feitos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) diretamente para os empreendedores. Com os recursos liberados, os empresários podem comprar 100 aviões novos.
Cabe ao governo federal intervir para reduzir o valor do combustível regionais de transporte aéreo, que é 40% maior do que o transporte aéreo nacional. Estados, será responsável pelo desenvolvimento do projeto.
Na minha opinião o Nordeste deveria ter mais investimentos em aeroportos para exportação pois fica numa região estratégica e mais fácil de locomoção para as aeronaves.
ResponderExcluirmuito bom esse blog...
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